Diferenciais » Secom Cuidadores de Pessoas - Salvador - Lauro de Freitas - Bahia

A Secom Cuidadores é uma empresa especializada em cuidar de pessoas com necessidades específicas de acompanhamento ou que precisam de ajuda no dia a dia. Nosso serviço é personalizado, ajustado às necessidades da família e do paciente, com o objetivo de recuperar ou preservar a autonomia e a qualidade de vida do indivíduo, bem como trazer de volta a tranquilidade para o restante da família.

O que nos diferencia dos outros?

VANTAGENS EM SER UM CLIENTE SECOM

Visita inicial de avaliação, sem custo e sem compromisso, realizada por profissional de enfermagem.

Plano de Assistência Domiciliar (PAD) personalizado, definido pela Coordenação junto ao contratante no primeiro dia de serviço.

Quadro de Cuidadores rigorosamente selecionados de acordo ao perfil do paciente. Trabalhamos com 3 perfis de cuidador: Acompanhante, Cuidador de baixa complexidade e Cuidador de alta complexidade.

Monitoramento diário de atividades na residência, utilizando aplicativo mobile.

Avaliação continuada do serviço, junto ao contratante, visando corrigir problemas ou introduzir melhorias na assistência.

O cliente terá acesso a todo momento (24hs) ao nosso Executivo de Atendimento e também à Supervisão de Assistência para tirar dúvidas ou realizar solicitações, reclamações, orientações ou sugestões.

Substituição flexível do cuidador, por solicitação da família (substituição permanente) ou imediatamente em caso de falta do cuidador escalado para cada dia.

O executivo de atendimento e a supervisão de assistência realizam periodicamente uma visita presencial na residência, visando verificar em loco a qualidade dos serviços e a satisfação da família.


VISITA DE AVALIAÇÃO

O que é e qual a sua importância

SELEÇÃO DE CUIDADORES

Saiba como escolhemos nossos cuidadores

APLICATIVO MOBILE

Dispomos de uma plataforma completa para supervisão das atividades

PRECISA DE CUIDADOR?


Solicite uma reunião onde poderemos apresentar uma forma efetiva e segura para podermos te ajudar.



O que é e qual a sua importância

VISITA DE AVALIAÇÃO

A Visita inicial é opcional, todavia, altamente indicada, por vários motivos:

  • O cliente recebe uma avaliação completa de enfermagem
  • É realizada uma avaliação do contexto físico da residência
  • Definição do perfil profissional de cuidador mais adequado ao perfil do cliente assistido, o que permite apresentar um orçamento melhor ajustado
  • Redução do tempo mínimo para implantação (padrão 5 dias úteis)

A nossa equipe é formada por Acompanhantes/Cuidadores certificados, técnicos de enfermagem, enfermeiras, assistentes sociais, nutricionista e psicólogo.

A Coordenação Geral (Enfermeira) planeja e acompanha todos os serviços prestados ao paciente e avalia intercorrências do paciente durante a prestação dos serviços.

A Supervisão de Assistência, no dia a dia, monitora (via aplicativo) e orienta cuidadores e família. Acompanha a correta e pontual execução de todos os serviços previstos no PAD.

As cuidadoras participam de processos de reciclagem, presencialmente, onde recebem feedback do serviço prestado, orientações sobre o serviço e o paciente e revisão de questões técnicas e procedimentos operacionais. A frequência normalmente é trimestral, porém, quando necessário esse período pode ser reduzido, a depender do resultado da visita presencial ou o feedback da família.

Temos parceiros estratégicos nas áreas de Fisioterapia, Osteopatia, Fonoaudiologia, Nutrição, Ozonioterapia, Reikki, Ventosaterapia, Acupuntura e outros. Todos eles compartilham nossa visão de oferecer qualidade de vida aos nossos pacientes e suas famílias, a preços justos.


Como escolhemos nossos cuidadores

SELEÇÃO DE CUIDADORES

A Secom trabalha com 3 tipos de perfil profissional:

  1. Acompanhante
  2. Cuidador de baixa complexidade
  3. Cuidador de alta complexidade

Saiba como é nosso processo de seleção:

  • O candidato a cuidador Secom inicia o processo respondendo um amplo formulário e enviando seu CV detalhando suas qualificações e experiências na área, incluindo foto,  referências pessoais com nome e telefone de contato
  • Todos os documentos e informações são avaliadas pela Coordenação, e as referências são checadas
  • Se tudo estiver OK, o candidato é chamado para uma entrevista pessoal onde também é aplicada uma prova
  • Os cuidadores selecionados passam por dois treinamentos: Uso do aplicativo e Padrão de atendimento Secom

Plataforma completa para monitoramento

APLICATIVO MOBILE

A Secom é muito mais que uma agência de cuidadores, pois nossa missão é cuidar das pessoas e trazer conforto e segurança para a família. Trabalhamos com o conceito de melhoria continua e dentro dele implantamos o serviço Closercare para maximizar a eficiência dos nossos serviços.

A CloserCare é uma plataforma completa que dispõe de aplicativos nativos mobile para a família e para os cuidadores, com alertas e notificações push, o que garante que nada escapa aos olhos da Supervisão de atendimento, minuto a minuto.